Como o marketing de conteúdo pode ajudar a triplicar a sua audiência

Marketing de Conteúdo para a sua empresa

O marketing de conteúdo é uma estratégia que auxilia o crescimento das empresas. O objetivo é fidelizar os clientes e, dessa forma, aumentar as vendas. Segundo especialistas, o marketing de conteúdo tem o poder de atrair cerca de 4 vezes mais leads e 3 vezes mais acessos ao seu site.

Antes de qualquer coisa é necessário definir muito bem o seu público-alvo e o perfil do seu cliente. A partir daí, é fundamental escolher as plataformas que serão desenvolvidos esses conteúdos gerados.

Sem dúvidas, as plataformas mais populares nas redes sociais são o Facebook, Instagram, blogs e até mesmo o LinkedIn, que é voltado para negócios. No entanto, outros formatos podem ser explorados utilizado a própria plataforma do site, tais como: newsletter, webinars, infográficos, e-books e podcasts, por exemplo.

O marketing de conteúdo, em geral, traz resultados a longo prazo. Para empresas que querem algo mais imediato, é fundamental investir também em mídia paga, como falamos aqui. Caso não haja urgência, naturalmente a busca pela sua empresa tendem a aumentar, de acordo com a frequência e qualidade dos conteúdos produzidos.

Investir em marketing de conteúdo é vantajoso?

A resposta para essa pergunta é simples: SIM! Para isso, no entanto, é necessário ter uma boa estrutura para gerenciamento dos conteúdos produzidos. Com isso, a qualidade e a frequência deles aumenta bastante, o que atrai mais pessoas ao seu site. Com isso, sua empresa ganha relevância, gerando grandes resultados.

Entretanto, o que não é tão simples é se destacar em um mercado tão competitivo e dinâmico. Do mesmo modo, se manter no topo também não é tão fácil como imaginamos.

Então qual é o segredo? Definir e atingir o seu público-alvo exato! Isso faz com que a sua empresa se mantenha como relevante no mercado, além de outras vantagens, tais como: fidelização de clientes, aumento no volume de vendas, fortalecimento da marca e aumento do ROI (Return of Investment – Retorno sobre investimento).

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Anderson Lima

Anderson Lima

Fundador e diretor-executivo da Agência AMS. Bacharel em Jornalismo e Sistemas de Informação, certificado em marketing de conteúdo e fotógrafo. Atua na área de comunicação desde 2010, incluindo assessoria de imprensa, audiovisual, impresso e digital.