Twitter agora tem 280 caracteres. Saiba como ativar o recurso

twitter

Já está disponível, para alguns usuários, a possibilidade de postar um tweet com 280 caracteres, o dobro da quantidade que a rede social permitia. Esta mudança é considerada a maior desde o lançamento da plataforma, em 2006. Este recurso ainda está em fase de testes e muitas pessoas ainda não o têm. Entretanto, há uma forma, relativamente, simples para quem quiser experimentar esta novidade. Basta seguir os passos abaixo:

1) Acesse o Tweetdeck, através do navegador: tweetdeck.twitter.com

2) Após entrar no Tweetdeck e fizer o login, clique com o botão direito sobre a tela e procure por “Inspecionar elemento”.

3) No menu que abriu, podendo ser no rodapé da sua tela ou na lateral, procure a aba “Sources”, pressione “>>” e clique em “Snippets”.

4) Clique sobre a opção “New Snippet” e cole o código disponível neste link.

5) Logo após, procure por “CTRL+Enter” na parte inferior e pronto.

Assim que você fizer a mudança, já aparecerão os 280 caracteres disponíveis no Tweetdeck. Caso a página do Tweetdeck seja atualizada, o processo acima deve ser refeito.

FOTOS | Nova Iguaçu goleia Bonsucesso e se classifica para a Taça Guanabara

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu goleou o Bonsucesso por 5 a 2 na Rua Bariri, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O resultado fez a Laranja Iguaçuana chegar a oito pontos e a quatro gols de saldo, garantindo a segunda colocação e a última vaga na Taça Guanabara. O Leão da Leopoldina encerrou na lanterna, com dois pontos. Adriano, Marlon, Renan Silva, Murilo Henrique e Paulo Henrique fizeram os gols do time da Baixada Fluminense, enquanto que Manfredini e Wander descontaram.

Confira as fotos de Anderson Lima, da Agência AMS:
Bonsucesso 2x5 Nova Iguaçu / 24/01/2017

FOTOS | Portuguesa vence Campos e se classifica para a segunda fase do Carioca

Pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, a Portuguesa venceu o Campos por 1 a 0 e garantiu a classificação para a segunda fase da competição. Stênio Garcia fez o único gol da partida, no início do segundo tempo. Com o triunfo, a Lusa chegou a dez pontos e garantiu a primeira colocação da chave. Já o Roxinho permaneceu com quatro pontos, mas ainda com chances. Após a partida, o time da Ilha do Governador recebeu o troféu do título da Copa Rio de 2016.

Confira as fotos de Anderson Lima, da Agência AMS:
Portuguesa x Campos / 21/01/2017

FOTOS | Tigres do Brasil bate Bonsucesso e vence a primeira no Carioca

Pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Tigres do Brasil venceu o Bonsucesso por 2 a 0 na manhã deste sábado (21) no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os gols do time de Xerém foram marcados por Elias, no final do primeiro tempo, e Marcinho, aos 12 do segundo. O resultado fez com que a Fera da Baixada continuasse com chances de passar de fase, chegando aos quatro pontos. Já o Leão da Leopoldina permaneceu com dois e não tem mais possibilidades matemáticas de avançar.

Confira as fotos de Anderson Lima, da Agência AMS:
Bonsucesso x Tigres do Brasil / 21/01/2017

FOTOS | Portuguesa vence Tigres do Brasil fora de casa pelo Carioca

A Portuguesa venceu mais uma partida na primeira fase do Campeonato Carioca. Fora de casa, no Estádio de Los Larios, a Lusa fez 2 a 1 no Tigres do Brasil e chegou a sete pontos, na liderança do Grupo A. O time de Xerém atuou grande parte do jogo com um jogador a mais, devido a expulsão de Diego Maia, aos seis minutos do primeiro tempo. Romarinho e Fabinho marcaram para o time carioca, enquanto que Marcinho descontou para a Fera da Baixada, que está com um ponto, na lanterna.

Confira as fotos de Anderson Lima, da Agência AMS:
Tigres do Brasil 1x2 Portuguesa / 18/01/2017

FOTOS | Portuguesa vence Bonsucesso pelo Campeonato Carioca

Pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Carioca 2017, a Portuguesa venceu o Bonsucesso, na Rua Bariri, por 1 a 0, na tarde deste sábado (14). O único gol da partida foi marcado por Romarinho, aos 17 minutos, em um bonito chute de fora da área. O resultado fez com que a Lusa chegasse a quatro pontos no Grupo A, brigando pela classificação para a fase principal. Já o Leão da Leopoldina ficou com um ponto, conquistado na rodada de estreia.

Confira as fotos de Anderson Lima, da Agência AMS:
Bonsucesso x Portuguesa / 14/01/2017

FOTOS | Tigres do Brasil e Cabofriense empatam na abertura do Campeonato Carioca

Pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, Tigres do Brasil e Cabofriense empataram por 2 a 2 na manhã desta quinta-feira (12) no Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense. A partida, originalmente, estava marcada para a quarta-feira (11), porém uma forte chuva e a grande incidência de raios na região impossibilitou a realização do jogo. Todos os gols saíram no segundo tempo: Nubio Flavio e Claudinho marcaram para os donos da casa, enquanto Pedro e Max marcaram para os visitantes.

Confira as fotos de Anderson Lima, da Agência AMS:
Tigres do Brasil 2x2 Cabofriense / 11/01/2017

FOTOS | Flamengo FA-RJ vence João Pessoa Espectros-PB e vai à final da Superliga Nacional de Futebol Americano

Invicto na temporada, o Flamengo FA-RJ venceu mais uma partida ao bater o João Pessoa Espectros-PB por 25 a 10 na tarde deste sábado, 26, no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. O resultado classificou o rubro-negro para a grande final da Superliga Nacional de Futebol Americano, conhecida como Brasil Bowl. O adversário da decisão será o Timbó Rex-SC e a partida está marcada para o dia 17 de dezembro, novamente na capital fluminense.

Confira as fotos de Anderson Lima, da Agência AMS:

Flamengo FA-RJ 25x10 João Pessoa Espectros-PB / 26/11/2016

Como usar as redes sociais para atrair clientes para a sua empresa

4591211No mundo digital que nós vivemos, as redes sociais servem para quase tudo. Mas o objetivo neste artigo é como atrair clientes e possíveis consumidores de seu produto ou serviço por meio delas. Muitas empresas possuem perfis nos mais variados sites, mas pouco exploram esse lado mais comercial.

Para mudar este cenário, há dicas simples e que pode ser feita de maneiras simples e rápidas, que podem ter resultados até acima do esperado. Além disso, promovem a visibilidade e credibilidade da marca na grande rede.

1) Faça promoções
Em meio à crise que o país se encontra, uma boa solução são promoções. O desenvolvimento delas, junto com ações exclusivas para uma ou todas as redes de sua empresa devem ser realizados de forma criativa.

2) Criação de conteúdo
O cliente de longa data e os potenciais consumidores gostam de conteúdo. Para se manter em destaque, ele tem que ser relevante e útil. Sendo assim, gera compartilhamento e mais pessoas passam a conhecer sua marca.

3) Atendimento ao cliente
Tanto presencialmente, como no mundo virtual, um bom atendimento é a chave do sucesso de uma empresa. Interagir com o consumidor e responder elogios e críticas são uma forma do cliente a se sentir à vontade.

4) Adaptar-se às redes
Cada rede social tem sua particularidade. Portanto, o ideal é elaborar uma estratégia de acordo com o que elas têm a oferecer para maximizar os resultados.

Além dessas dicas, a reputação da empresa é a maior virtude para ter sucesso tanto nas redes sociais, como fisicamente. Para quem quiser crescer, deve-se estar aberto à conversação, entender seu público e aproveitar informações para melhorar seu serviço ou produto. O bom relacionamento com público reflete diretamente na imagem da empresa. Portanto, faça-o da melhor maneira possível.

Integrar Facebook e Twitter é uma boa estratégia para sua empresa?

twitterfaceHoje em dia, o Facebook e o Twitter são consideradas as duas maiores redes sociais da internet. E muitas empresas e até perfis pessoais acabam integrando um ao outro no objetivo de otimizar o compartilhamento de conteúdo nas duas plataformas. No entanto, é uma boa estratégia manter o mesmo conteúdo nos dois lugares?

Apesar de serem gigantes na rede mundial de computadores, os consumidores de informação do Facebook e do Twitter são diferentes. Deve-se, então, usar o mesmo conteúdo, mas com focos diferentes na fan page e no microblog.

Uma coisa em comum é o trabalho com imagens e multimídia. Em ambos, o engajamento é superior ao que simplesmente um texto, cerca de 83%. Porém, caso você tenha sua fan page integrada ao Twitter e poste uma foto ou vídeo, ela não aparece no microblog, o que gera um link para sua postagem no Facebook – o que deixa esteticamente feio, como vemos neste exemplo das redes oficiais do Botafogo de Ribeirão Preto, de São Paulo.

Twitter
botsp_twitter

Facebook
botsp_face

O mesmo fenômeno ocorre caso poste no Twitter e vai para sua fan page ou conta pessoal. As fotos e vídeos postados vão para o Facebook como forma de link e isso é pouco atraente para os seguidores. Além disso, usando os dois exemplos acima, o mesmo conteúdo encontrado no Twitter é o mesmo no Facebook. O que também é esteticamente desagradável.

Públicos e frequência de postagens distintos

Outra diferença é a frequência de postagens. Na sua fan page no Facebook, os conteúdos compartilhados têm mais vida e duram muito mais nas timelines dos seus seguidores. Caso postem muitos em pouco espaço de tempo, irá “encher” a página inicial de seu fã, ele pode se sentir incomodado e pode até deixar te seguir. Portanto, cuidado com a frequência.

Já no Twitter, o conteúdo tem “vida útil” menor por conta da rotatividade do seu público. Portanto, postar sobre algum determinado assunto várias vezes ao dia não é um erro. O que ajudou bastante os gerenciadores de perfis no microblog é que a partir do segundo semestre de 2016, as imagens e os links deixaram de contar nos 140 caracteres, aumentando, assim, a qualidade do texto relacionado à imagem ou ao vídeo.

Seguindo essas dicas, a partir de agora irá repensar sobre suas abordagens no Facebook e Twitter, especificamente neste artigo. Mas essas estratégias servem para outras redes sociais que estão em crescimento. O mais importante é explorar seu conteúdo da melhor forma em cada plataforma para obter resultados, como cliques, compartilhamentos e seguidores daqui para frente.